Medicina no Trabalho

A prevenção da Saúde é uma das principais medidas preventivas a adotar pelos empregadores, para que não ocorram acidentes de trabalho e consequentemente para que as doenças profissionais sejam praticamente inexistentes. Assegurando a promoção da saúde de todos, os empregadores estimulam ao aumento da produtividade.

De acordo com a Lei 102/2009 de 10 de setembro, artigo 108º, os exames médicos são realizados por forma a ir de encontro às necessidades imediatas dos nossos clientes.

Exames Médicos

Exames complementares de diagnóstico

  • Exames de Admissão: Realizados no início da prestação das suas funções;
  • Exames Periódicos: Realizados anualmente para menores e para os colaboradores com idade superior a 50 anos, e de 2 em 2 anos para os restantes colaboradores;
  • Exames Ocasionais: Realizados sempre que ocorra alterações substanciais nos meios utilizados, ou se o colaborador regressar ao trabalho depois de um período de ausência superior a 30 dias por motivo de doença ou acidente.

De modo a manifestar um parecer mais preciso à cerca da saúde do colaborador, o médico do trabalho, pode casualmente solicitar exames complementares ou pareceres de médicos especializados.

Relativamente à localização dos exames médicos, o local é adequado à conveniência de cada cliente:

  • Clínicas Forprev
  • Unidade Móvel de Saúde