Programa
Módulo I – SRESS: CONCEITOS, CAUSAS E SINTOMAS
• Stress: fatores de risco
• Stress positivo (eustress)
• Stress negativo (distress)
• O impacto do stress na qualidade de vida e na saúde
Módulo II – A IMPORTÂNCIA DE PLANEAR E ORGANIZAR O TRABALHO NA GESTÃO DO STRESS
• Organização pessoal e gestão de tempo
• Gestão individual e organizacional do stress
Módulo III – ANSIEDADE E STRESS NO TRABALHO
• Mecanismos e características das emoções
• Características fisiológicas, cognitivas e comportamentais das emoções
• Estratégias para lidar com o stress
• Técnicas de autorregulação
Módulo IV – QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO CLIENTE
• Indicadores de qualidade no atendimento
• Perfil do profissional no atendimento ao público
• Princípios de um atendimento excelente
• Gestão de reclamações
• Fidelização de clientes
Funcionamento
O curso encontra-se estruturado de acordo com os standards de qualidade e-Learning, cujos conteúdos podem ser acedidos a partir de qualquer dispositivo, a qualquer hora e em qualquer lugar, ao ritmo de cada formando.
No final de cada módulo tem a possibilidade de efetuar o download dos materiais de formação para gravar no seu computador e/ou imprimir.
Avaliação
O formando terá de completar todas as atividades e tarefas propostas.
No final da formação, o formando terá de realizar a tarefa final: Teste de avaliação sumativa.
A todos os formandos que concluírem com sucesso, será emitido um Certificado de Formação Profissional emitido na Plataforma SIGO (nota quantitativa).