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Gestão da Presença Empresarial nas Redes Sociais – 16H

85.00

 

Enquadramento 

Atualmente, estar fora das redes sociais
Saber mais

Sendo assim, sabe quais deve utilizar para otimizar a estratégia de marketing digital do seu negócio?

 

Facebook, Instagram, Pinterest, LinkedIn, Youtube, Twitter e TikTok (sim, esta também é muito importante), são as principais redes sociais que deve analisar. Antes disso, saiba que, em linha com a média Europeia, 50% das empresas em Portugal têm presença digital e fazem a sua gestão de redes sociais, e cada português gasta em média 1h30 por dia a navegar nelas. Isto é uma oportunidade que tem de ser capitalizada pelo seu negócio. É fácil imaginar que, em 1h30, muitas são as marcas que tentam atrair a atenção dos utilizadores, por isso, não se deixe ficar para trás.

 

Área de Formação: 341 – Comércio

Carga horária

16 horas

Objetivo Geral

  • Reconhecer as especificidades das principais redes sociais.
  • Utilizar tipos de conteúdo e funcionalidades específicos para diferentes objetivos.
  • Medir e analisar uma presença nas diversas redes sociais.
  • Definir planos de ação para otimização contínua

Destinatários

Este curso destina-se a todos os profissionais com funções e responsabilidades ao nível da gestão de marketing e comunicação que pretendam integrar uma estratégia de marketing em redes sociais, assim como qualquer profissional que pretenda adquirir ou consolidar conhecimentos na área de gestão de redes sociais.

Programa

Módulo I – E-consumidor e Tipologias de Conteúdo nas Redes Sociais:

  • Hábitos online dos consumidores;
  • Importância das redes sociais na comunicação;
  • Redes sociais horizontais e verticais;
  • Tipos de conteúdo e funcionalidades específicas;
  • Calendarização de Conteúdos.

 

Módulo II – Facebook Marketing:

  • Facebook – Tipos de presença;
  • Facebook – Tipos de conteúdo;
  • Facebook – Formatos de conteúdo;
  • Meta Business Suite;
  • Facebook – Estatísticas e reporting.

 

Módulo III – Instagram Marketing:

  • Instagram – Tipos de presença;
  • Instagram – Formatos de conteúdo;
  • Instagram – Tipos de conteúdo;
  • Instagram – Estatísticas e Reporting.

 

Módulo IV – LinkedIn Marketing:

  • LinkedIn – Tipos de presença;
  • LinkedIn – Formatos de conteúdo;
  • LinkedIn – Tipos de conteúdo;
  • LinkedIn – Estatísticas e Reporting.

 

Módulo V – Youtube Marketing:

  • Youtube – Tipos de presença;
  • Youtube – Tipos e formatos de Conteúdo;
  • Youtube – Estatísticas e Reporting.

 

Módulo VI – LinkedIn Marketing:

  • LinkedIn – Tipos de presença;
  • LinkedIn – Formatos de conteúdo;
  • LinkedIn – Tipos de conteúdo;
  • LinkedIn – Estatísticas e Reporting.

Material de Apoio

  • Manual da Formação
  • Apresentações resumo por módulo
  • Outros recursos complementares (documentos, vídeos, links, legislação, questionários, etc.)

Funcionamento

O curso encontra-se estruturado de acordo com os standards de qualidade e-Learning, cujos conteúdos podem ser acedidos a partir de qualquer dispositivo, a qualquer hora e em qualquer lugar, ao ritmo de cada formando.

No final de cada módulo tem a possibilidade de efetuar o download dos materiais de formação para gravar no seu computador e/ou imprimir.

Avaliação

O formando terá de completar todas as atividades e tarefas propostas.

No final da formação, o formando terá de realizar a tarefa final: Teste de avaliação sumativa.

A todos os formandos que concluírem com sucesso, será emitido um Certificado de Formação Profissional emitido na Plataforma SIGO (nota quantitativa).

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