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Branding e Identidade Visual – 8H

65.00

Enquadramento 

O branding é uma estratégia essencial para construir e consolidar a identidade de uma
marca no mercado. Vai além de um logótipo ou slogan, sendo um conjunto de ações que
visam criar uma ligação emocional com os consumidores e gerar confiança. Uma marca bem
construída comunica seus valores de forma clara e consistente, tanto na sua identidade
visual quanto na experiência que proporciona ao consumidor.
A criação de uma identidade visual forte é crucial, envolvendo elementos como logótipos,
cores e tipografia que devem ser reconhecíveis e refletir a personalidade da marca. Além
disso, o branding deve ser adaptável às mudanças do mercado e às tendências culturais e
tecnológicas, mantendo-se sempre relevante.
A consistência é outro fator fundamental, por isso, a criação de um manual de normas da
marca assegura que a sua representação seja uniforme em todos os pontos de contacto. O
branding não é apenas um conjunto estético, mas uma ferramenta estratégica que ajuda a
diferenciar uma marca no mercado competitivo, impactando diretamente a perceção do
consumidor e fortalecendo a relação com o público-alvo.

Apesar dos esforços para
compreender o comportamento do consumidor, prever as suas decisões continua a ser um desafio, já que estas são influenciadas por necessidades e diversos fatores externos.

REF: VMV-1 Categorias: ,

O branding é uma estratégia essencial para construir e consolidar a identidade de uma
marca no mercado. Vai além de um logótipo ou slogan, sendo um conjunto de ações que
visam criar uma ligação emocional com os consumidores e gerar confiança. Uma marca bem
construída comunica seus valores de forma clara e consistente, tanto na sua identidade
visual quanto na experiência que proporciona ao consumidor.

A criação de uma identidade visual forte é crucial, envolvendo elementos como logótipos,
cores e tipografia que devem ser reconhecíveis e refletir a personalidade da marca. Além
disso, o branding deve ser adaptável às mudanças do mercado e às tendências culturais e
tecnológicas, mantendo-se sempre relevante.

Área de Formação: 341 – Comércio

Carga horária

8 horas

Objetivo Geral

Capacitar os formandos a compreender os principais conceitos e teorias do comportamento
do consumidor e a sua relevância para o marketing, identificar os fatores que influenciam as
decisões de compra, analisar o processo de decisão do consumidor e o seu impacto nas
estratégias das marcas, explorar as mudanças trazidas pelo ambiente digital e reconhecer
tendências futuras, promovendo uma abordagem ética no consumo e na comunicação com
o público.

Destinatários

Este curso destina-se a todos os profissionais envolvidos na gestão de marketing,
comunicação e design, que desejam compreender e aplicar estratégias eficazes de
branding, assim como a qualquer profissional que queira adquirir ou aprofundar
conhecimentos na criação e gestão de identidades visuais e marcas.

Programa

Módulo I – Funções e Princípios da Identidade Visual

Módulo II – História e Tendências no Design de Identidade Visual

Módulo III – Criação e Gestão da Identidade Corporativa

Material de Apoio

  • Manual da Formação
  • Apresentações resumo por módulo
  • Outros recursos complementares (documentos, links, legislação, etc.)

Funcionamento

O curso encontra-se estruturado de acordo com os standards de qualidade e-Learning, cujos conteúdos podem ser acedidos a partir de qualquer dispositivo, a qualquer hora e em qualquer lugar, ao ritmo de cada formando.

No final de cada módulo tem a possibilidade de efetuar o download dos materiais de formação para gravar no seu computador e/ou imprimir.

Avaliação

O formando terá de completar todas as atividades e tarefas propostas.

No final da formação, o formando terá de realizar a tarefa final: Teste de avaliação sumativa.

A todos os formandos que concluírem com sucesso, será emitido um Certificado de Formação Profissional emitido na Plataforma SIGO (nota quantitativa).

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