O branding é uma estratégia essencial para construir e consolidar a identidade de uma
marca no mercado. Vai além de um logótipo ou slogan, sendo um conjunto de ações que
visam criar uma ligação emocional com os consumidores e gerar confiança. Uma marca bem
construída comunica seus valores de forma clara e consistente, tanto na sua identidade
visual quanto na experiência que proporciona ao consumidor.
A criação de uma identidade visual forte é crucial, envolvendo elementos como logótipos,
cores e tipografia que devem ser reconhecíveis e refletir a personalidade da marca. Além
disso, o branding deve ser adaptável às mudanças do mercado e às tendências culturais e
tecnológicas, mantendo-se sempre relevante.
Área de Formação: 341 – Comércio
Objetivo Geral
Capacitar os formandos a compreender os principais conceitos e teorias do comportamento
do consumidor e a sua relevância para o marketing, identificar os fatores que influenciam as
decisões de compra, analisar o processo de decisão do consumidor e o seu impacto nas
estratégias das marcas, explorar as mudanças trazidas pelo ambiente digital e reconhecer
tendências futuras, promovendo uma abordagem ética no consumo e na comunicação com
o público.
Programa
Módulo I – Funções e Princípios da Identidade Visual
Módulo II – História e Tendências no Design de Identidade Visual
Módulo III – Criação e Gestão da Identidade Corporativa
Funcionamento
O curso encontra-se estruturado de acordo com os standards de qualidade e-Learning, cujos conteúdos podem ser acedidos a partir de qualquer dispositivo, a qualquer hora e em qualquer lugar, ao ritmo de cada formando.
No final de cada módulo tem a possibilidade de efetuar o download dos materiais de formação para gravar no seu computador e/ou imprimir.
Avaliação
O formando terá de completar todas as atividades e tarefas propostas.
No final da formação, o formando terá de realizar a tarefa final: Teste de avaliação sumativa.
A todos os formandos que concluírem com sucesso, será emitido um Certificado de Formação Profissional emitido na Plataforma SIGO (nota quantitativa).