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Comportamento do Consumidor – 16H

85.00

Enquadramento 

O comportamento do consumidor é moldado por uma série de fatores, como influências culturais, pessoais e sociais, entre outras. A forma como consumimos tem sido amplamente debatida, tanto de maneira formal como informal, especialmente no que diz respeito à compreensão e gestão desse comportamento.

Mas, afinal, quem é o consumidor? Porque reage de determinada maneira em certas situações e de forma distinta noutras? Porque continua a ser um enigma para muitos empresários?

“Ser consumidor é ser humano. É alimentar-se, vestir-se, entreter-se… é viver.” Cada pessoa interpreta e responde aos estímulos de maneira única, pois cada indivíduo possui a sua própria “caixa preta” – um conjunto de perceções e experiências que determinam as suas escolhas.

Apesar dos esforços para compreender o comportamento do consumidor, prever as suas decisões continua a ser um desafio, já que estas são influenciadas por necessidades e diversos fatores externos. No entanto, o estudo deste comportamento baseia-se no princípio fundamental do marketing: identificar e responder eficazmente às necessidades do consumidor, garantindo a sua satisfação.

O comportamento do consumidor é moldado por uma série de fatores, como influências culturais, pessoais e sociais, entre outras. A forma como consumimos tem sido amplamente debatida, tanto de maneira formal como informal, especialmente no que diz respeito à compreensão e gestão desse comportamento.

Carga horária

16 horas

Objetivo Geral

Capacitar os formandos a compreender os principais conceitos e teorias do comportamento do consumidor e a sua relevância para o marketing, identificar os fatores que influenciam as decisões de compra, analisar o processo de decisão do consumidor e o seu impacto nas estratégias das marcas, explorar as mudanças trazidas pelo ambiente digital e reconhecer tendências futuras, promovendo uma abordagem ética no consumo e na comunicação com o público.

Destinatários

Este curso destina-se a todos os profissionais com funções e responsabilidades na gestão de marketing e comunicação que pretendam compreender e aplicar estratégias baseadas no comportamento do consumidor, assim como a qualquer profissional que deseje adquirir ou aprofundar conhecimentos nesta área.

Programa

  • MÓDULO 1 – Introdução ao Comportamento do Consumidor
  • MÓDULO 2 – Fatores que Influenciam o Comportamento do Consumidor
  • MÓDULO 3 – O Processo de Decisão do Consumidor
  • Módulo 4 – Comportamento do Consumidor Online e Omnicanal
  • Módulo 5 – Tendências Futuras e Ética no Comportamento do Consumidor

Material de Apoio

  • Manual da Formação
  • Apresentações resumo por módulo
  • Outros recursos complementares (documentos, vídeos, links, legislação, questionários, etc.)

Funcionamento

O curso encontra-se estruturado de acordo com os standards de qualidade e-Learning, cujos conteúdos podem ser acedidos a partir de qualquer dispositivo, a qualquer hora e em qualquer lugar, ao ritmo de cada formando.

No final de cada módulo tem a possibilidade de efetuar o download dos materiais de formação para gravar no seu computador e/ou imprimir.

Avaliação

O formando terá de completar todas as atividades e tarefas propostas.

No final da formação, o formando terá de realizar a tarefa final: Teste de avaliação sumativa.

A todos os formandos que concluírem com sucesso, será emitido um Certificado de Formação Profissional emitido na Plataforma SIGO (nota quantitativa).

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