Quando se pensa em qualidade comunicacional, a primeira coisa que associamos é a comunicação estabelecida com o público consumidor. Porém, a boa comunicação também deve ser aplicada internamente, com o desenvolvimento de boas práticas de comunicação interna, o que reflete de dentro para fora.
Programa
MÓDULO I – A Comunicação
• Elementos da Comunicação
• Atitudes comunicacionais e seus efeitos no comportamento do outro
• Estilos individuais de comunicação
• Autodiagnóstico das atitudes e comportamentos comunicacionais
MÓDULO II – Comportamento Organizacional
• Comunicação Organizacional
• Conceito, tipos e intervenientes
• A importância da Motivação
• As competências sociais/pessoais e a inteligência emocional
MÓDULO III – Assertividade na Comunicação Eficaz
• Barreiras à comunicação
• Comunicação verbal e não-verbal
• Assertividade, Objetividade e Clareza na comunicação eficaz
• Fatores facilitadores de Comunicação
MÓDULO IV – Comunicação Interna nas Organizações
• Comunicação como ferramenta estratégica de gestão
• Comunicação e marketing interno
• Os conflitos nas organizações
MÓDULO V – Comunicação Externa
• Estratégia de comunicação: canais e objetivos
• Plano de comunicação
• Gestão da presença empresarial nas redes sociais
Funcionamento
O curso encontra-se estruturado de acordo com os standards de qualidade e-Learning, cujos conteúdos podem ser acedidos a partir de qualquer dispositivo, a qualquer hora e em qualquer lugar, ao ritmo de cada formando.
No final de cada módulo tem a possibilidade de efetuar o download dos materiais de formação para gravar no seu computador e/ou imprimir.
Avaliação
O formando terá de completar todas as atividades e tarefas propostas.
No final da formação, o formando terá de realizar a tarefa final: Teste de avaliação sumativa.
A todos os formandos que concluírem com sucesso, será emitido um Certificado de Formação Profissional emitido na Plataforma SIGO (nota quantitativa).