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Comunicação Empresarial – 16H

85.00

 

Enquadramento 

A comunicação é um processo dinâmico em permanente mutação e evolução não linear, intrínseca ao próprio homem, pois é a forma que este tem de exteriorizar, de partilhar e comungar comportamentos, atitudes, sentimentos, ideias e opiniões, obtendo feedback dos recetores que orientarão novamente a comunicação tendo em vista a compreensão mútua, que é, afinal, o principal objetivo da comunicação.

Quando se pensa em qualidade comunicacional, a primeira coisa que associamos é a comunicação estabelecida com o público consumidor. Porém, a boa comunicação também deve ser aplicada internamente, com o desenvolvimento de boas práticas de comunicação interna, o que reflete de dentro para fora.

Carga horária

16 horas

Objetivo Geral

O curso de Comunicação Empresarial surge com a necessidade de otimizar o processo de comunicação tanto interna como externa, identificando as fragilidades e facultando ferramentas. Pretende-se que os participantes sejam capazes de refletir sobre a sua própria experiência de comunicação, de reconhecer a importância da comunicação nos processos internos e externos.

Destinatários

Empresários, gestores, quadros médios e superiores e colaboradores no geral com responsabilidades ao nível da gestão de equipas de trabalho. Outros indivíduos que tenham interesse nesta área de formação.

Programa

MÓDULO I – A Comunicação

•  Elementos da Comunicação

•  Atitudes comunicacionais e seus efeitos no comportamento do outro

•  Estilos individuais de comunicação

•  Autodiagnóstico das atitudes e comportamentos comunicacionais

 

MÓDULO II – Comportamento Organizacional

•  Comunicação Organizacional

•  Conceito, tipos e intervenientes

•  A importância da Motivação

•  As competências sociais/pessoais e a inteligência emocional

 

MÓDULO III – Assertividade na Comunicação Eficaz

•  Barreiras à comunicação

•  Comunicação verbal e não-verbal

•  Assertividade, Objetividade e Clareza na comunicação eficaz

•  Fatores facilitadores de Comunicação

 

MÓDULO IV – Comunicação Interna nas Organizações

•  Comunicação como ferramenta estratégica de gestão

•  Comunicação e marketing interno

•  Os conflitos nas organizações

 

MÓDULO V – Comunicação Externa

•  Estratégia de comunicação: canais e objetivos

•  Plano de comunicação

•  Gestão da presença empresarial nas redes sociais

Material de Apoio

  • Manual da Formação
  • Apresentações resumo por módulo
  • Outros recursos complementares (documentos, vídeos, links, legislação, questionários, etc.)

Funcionamento

O curso encontra-se estruturado de acordo com os standards de qualidade e-Learning, cujos conteúdos podem ser acedidos a partir de qualquer dispositivo, a qualquer hora e em qualquer lugar, ao ritmo de cada formando.

No final de cada módulo tem a possibilidade de efetuar o download dos materiais de formação para gravar no seu computador e/ou imprimir.

Avaliação

O formando terá de completar todas as atividades e tarefas propostas.

No final da formação, o formando terá de realizar a tarefa final: Teste de avaliação sumativa.

A todos os formandos que concluírem com sucesso, será emitido um Certificado de Formação Profissional emitido na Plataforma SIGO (nota quantitativa).

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