A coerência e articulação das distintas políticas da empresa é responsável também por grande parte do seu sucesso. Muitas empresas ainda hoje optam por não ter um, obrigando-as a tomar decisões em cima da hora. Com um plano de marketing é possível antecipar e conjugar as diferentes decisões, seguindo as características chaves do planeamento.
Programa
MÓDULO I – Plano de marketing: Princípios Iniciais
• Principais necessidades de um plano de marketing:
– Avaliar a situação do mercado e do meio
– Avaliar a competitividade da empresa e seus princípios
MÓDULO II – Análise da situação atual da empresa e definição de objetivos
• Enquadramento da situação atual da empresa: Análise SWOT
• Definir objetivos SMART e metas para o negócio
MÓDULO III – Definição da estratégia de marketing mix
• Principais ferramentas do plano de marketing e escolha das mais adequadas de acordo com o plano a elaborar
MÓDULO IV – Plano de Ação
• Tipos de ações de marketing
• Elaboração de cronograma do plano de marketing
MÓDULO V – Avaliação do Plano
• Análise de resultados do plano de marketing e cumprimento de objetivos
Funcionamento
O curso encontra-se estruturado de acordo com os standards de qualidade e-Learning, cujos conteúdos podem ser acedidos a partir de qualquer dispositivo, a qualquer hora e em qualquer lugar, ao ritmo de cada formando.
No final de cada módulo tem a possibilidade de efetuar o download dos materiais de formação para gravar no seu computador e/ou imprimir.
Avaliação
O formando terá de completar todas as atividades e tarefas propostas.
No final da formação, o formando terá de realizar a tarefa final: Teste de avaliação sumativa.
A todos os formandos que concluírem com sucesso, será emitido um Certificado de Formação Profissional emitido na Plataforma SIGO (nota quantitativa).