Sendo assim, sabe quais deve utilizar para otimizar a estratégia de marketing digital do seu negócio?
Facebook, Instagram, Pinterest, LinkedIn, Youtube, Twitter e TikTok (sim, esta também é muito importante), são as principais redes sociais que deve analisar. Antes disso, saiba que, em linha com a média Europeia, 50% das empresas em Portugal têm presença digital e fazem a sua gestão de redes sociais, e cada português gasta em média 1h30 por dia a navegar nelas. Isto é uma oportunidade que tem de ser capitalizada pelo seu negócio. É fácil imaginar que, em 1h30, muitas são as marcas que tentam atrair a atenção dos utilizadores, por isso, não se deixe ficar para trás.
Área de Formação: 341 – Comércio
Programa
Módulo I – E-consumidor e Tipologias de Conteúdo nas Redes Sociais:
- Hábitos online dos consumidores;
- Importância das redes sociais na comunicação;
- Redes sociais horizontais e verticais;
- Tipos de conteúdo e funcionalidades específicas;
- Calendarização de Conteúdos.
Módulo II – Facebook Marketing:
- Facebook – Tipos de presença;
- Facebook – Tipos de conteúdo;
- Facebook – Formatos de conteúdo;
- Meta Business Suite;
- Facebook – Estatísticas e reporting.
Módulo III – Instagram Marketing:
- Instagram – Tipos de presença;
- Instagram – Formatos de conteúdo;
- Instagram – Tipos de conteúdo;
- Instagram – Estatísticas e Reporting.
Módulo IV – LinkedIn Marketing:
- LinkedIn – Tipos de presença;
- LinkedIn – Formatos de conteúdo;
- LinkedIn – Tipos de conteúdo;
- LinkedIn – Estatísticas e Reporting.
Módulo V – Youtube Marketing:
- Youtube – Tipos de presença;
- Youtube – Tipos e formatos de Conteúdo;
- Youtube – Estatísticas e Reporting.
Módulo VI – LinkedIn Marketing:
- LinkedIn – Tipos de presença;
- LinkedIn – Formatos de conteúdo;
- LinkedIn – Tipos de conteúdo;
- LinkedIn – Estatísticas e Reporting.
Funcionamento
O curso encontra-se estruturado de acordo com os standards de qualidade e-Learning, cujos conteúdos podem ser acedidos a partir de qualquer dispositivo, a qualquer hora e em qualquer lugar, ao ritmo de cada formando.
No final de cada módulo tem a possibilidade de efetuar o download dos materiais de formação para gravar no seu computador e/ou imprimir.
Avaliação
O formando terá de completar todas as atividades e tarefas propostas.
No final da formação, o formando terá de realizar a tarefa final: Teste de avaliação sumativa.
A todos os formandos que concluírem com sucesso, será emitido um Certificado de Formação Profissional emitido na Plataforma SIGO (nota quantitativa).