Programa
MÓDULO I – O conflito
• Definição de conflito
• Causas do conflito
• Tipos de conflitos
MÓDULO II – O conflito nas organizações
• Origem dos conflitos nas organizações
• Vantagens e Desvantagens dos Conflitos nas Organizações
• Modos de lidar com conflitos
MÓDULO III – Estratégias de gestão de conflitos
• Conceito e tipologia da negociação
• Negociação de Conflitos
• Eficiente Gestão de Conflitos nas Organizações
MÓDULO IV – Casos Práticos em Gestão de Conflitos nas Organizações
• Caso Prático I e sua resolução
• Caso Prático II e sua resolução
• Caso Prático III e sua resolução
Funcionamento
O curso encontra-se estruturado de acordo com os standards de qualidade e-Learning, cujos conteúdos podem ser acedidos a partir de qualquer dispositivo, a qualquer hora e em qualquer lugar, ao ritmo de cada formando.
No final de cada módulo tem a possibilidade de efetuar o download dos materiais de formação para gravar no seu computador e/ou imprimir.
Avaliação
O formando terá de completar todas as atividades e tarefas propostas.
No final da formação, o formando terá de realizar a tarefa final: Teste de avaliação sumativa.
A todos os formandos que concluírem com sucesso, será emitido um Certificado de Formação Profissional emitido na Plataforma SIGO (nota quantitativa).