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Gestão de Reclamações – 8H

65.00

 

Enquadramento 

Uma reclamação é uma coisa, mas se a situação escalar, rapidamente pode transformar-se numa crise. A melhor forma para se preparar para uma crise é criar um plano de gestão de crise que tenha já previstos diversos cenários de crise e metodologias de resposta e ação, para que possa agir de forma rápida e estratégica.

A última coisa que uma organização quer é perder um cliente! Com esta formação pretendemos assim desenvolver estratégias e ferramentas de gestão da relação com o cliente de uma forma saudável e duradoura, minimizando o impacto negativo de uma reclamação e maximizando o potencial de crescimento que esta nos traz.

Carga horária

8 horas

Objetivo Geral

O curso de gestão de reclamações, tem como objetivo promover a qualidade do atendimento em situações de reclamação nas organizações com vista à satisfação e manutenção do cliente.

Pretende-se que os participantes sejam capazes de refletir sobre os sistemas organizacionais de controlo, avaliação e feedback das reclamações.

Destinatários

Empresários, gestores, quadros médios e superiores e colaboradores no geral com responsabilidades ao nível da gestão de equipas de trabalho. Outros indivíduos que tenham interesse nesta área de formação.

Programa

MÓDULO I – Significado e consequências de uma reclamação

•  Reclamação: Definição

•  Tipos de reclamação

•  Razões de reclamação dos clientes e perceção de sinais de descontentamento

•  Modos de comunicação das reclamações

•  Etapas de uma reclamação

 

MÓDULO II – Gestão e tratamento das reclamações

•  Metodologia base

•  Tratamento da Reclamação

•  Gestão atempada

•  Tipo de erros a evitar

•  Tratamento da informação e plano de melhoria

 

MÓDULO III – Livro de reclamações

•  Legislação aplicável

 

MÓDULO IV – Fidelização dos clientes

•  Práticas potenciadoras da satisfação do cliente

Material de Apoio

  • Manual da Formação
  • Apresentações resumo por módulo
  • Outros recursos complementares (documentos, vídeos, links, legislação, questionários, etc.)

Funcionamento

O curso encontra-se estruturado de acordo com os standards de qualidade e-Learning, cujos conteúdos podem ser acedidos a partir de qualquer dispositivo, a qualquer hora e em qualquer lugar, ao ritmo de cada formando.

No final de cada módulo tem a possibilidade de efetuar o download dos materiais de formação para gravar no seu computador e/ou imprimir.

Avaliação

O formando terá de completar todas as atividades e tarefas propostas.

No final da formação, o formando terá de realizar a tarefa final: Teste de avaliação sumativa.

A todos os formandos que concluírem com sucesso, será emitido um Certificado de Formação Profissional emitido na Plataforma SIGO (nota quantitativa).

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