Porque é que é tão importante perceber como funciona a cabeça do consumidor? Porque é que algumas marcas estão presentes e se prolongam na nossa cabeça? Porque é que há marcas às quais somos completamente indiferentes?
O Neuromarketing é um conceito que surgiu da necessidade de entender mais profundamente os impulsos, os desejos e a motivação dos consumidores reunindo informações adquiridas através da observação comportamental dos consumidores e também de dados científicos obtidos através de estímulos no cérebro.
Programa
Módulo I – Introdução ao Neuromarketing – Conceitos Fundamentais (4h)
- O que é uma marca?
- O que é o branding?
- O que é o Neuromarketing?
- Para que serve o Neuromarketing?
- Tecnologia – Principais métodos de imagiologia utilizados no Neuromarketing
Módulo II – Teorias de Neuromarketing (3H)
- Teoria dos 3 Cérebros
- Teoria dos 4 Passos
- Economia Comportamental
Módulo III – Neuromarketing na tomada de decisão (3H)
- Marketing mix no neuromarketing
- Os 4 c’s do neuromarketing
- Marketing sensorial
- A tríade da tomada de decisão
- Remover medos e objeções do consumidor
Módulo IV – Neurodesign (3H)
- O que é o Neurodesign
- Psicologia das cores
o Roda das emoções de PLUTCHIK
o Personalidade da marca
Módulo V – Técnicas Práticas de Neuromarketing (3H)
- Aromas
- Iluminação
- Redução do tamanho dos preços
- Produto de maior valor em destaque
- Cores
- Segundo piso
- Paradoxo da escolha
- Lei da Escassez
- Urgência
- Autoridade
- Reciprocidade
- Prova social
- Antecipação
- Novidade
- Relação dor/prazer
Funcionamento
O curso encontra-se estruturado de acordo com os standards de qualidade e-Learning, cujos conteúdos podem ser acedidos a partir de qualquer dispositivo, a qualquer hora e em qualquer lugar, ao ritmo de cada formando.
No final de cada módulo tem a possibilidade de efetuar o download dos materiais de formação para gravar no seu computador e/ou imprimir.
Avaliação
O formando terá de completar todas as atividades e tarefas propostas.
No final da formação, o formando terá de realizar a tarefa final: Teste de avaliação sumativa.
A todos os formandos que concluírem com sucesso, será emitido um Certificado de Formação Profissional emitido na Plataforma SIGO (nota quantitativa).