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Técnicas de Comunicação em Vendas – 8H

65.00

 

Enquadramento 

O curso de Técnicas de Comunicação em Vendas surge como necessidade de otimizar e estudar os produtos e/ou serviços da empresa, caracterizar o tipo de clientes e recolher informação sobre a concorrência e o mercado em geral, de forma a responder adequadamente às necessidades dos clientes. Apresentar os produtos e/ou serviços, suas características e modos de utilização, indicando e demonstrando, quando necessário, as potencialidades dos mesmos.

Carga horária

8 horas

Objetivo Geral

Pretende-se que os participantes sejam capazes de utilizar
as técnicas de venda no atendimento de clientes.

Destinatários

Empresários, gestores, quadros médios e superiores e colaboradores no geral com responsabilidades ao nível da gestão de equipas de trabalho. Outros indivíduos que tenham interesse nesta área de formação.

Programa

MÓDULO I – O Processo Comunicacional na Venda

•  As bases da comunicação

 

MÓDULO II – Qualidades e Aptidões Básicas do Vendedor

•  A linguagem

•  Retórica e Persuasão

•  Escuta ativa

 

MÓDULO III – Técnicas de Negociação

•  Argumentação

•  Tratamento de objeções

•  Alternativa positiva

•  Apresentação do preço

 

MÓDULO IV – Fases do Ciclo de Vida de uma Venda

•  Análise de vendas

•  Análise e avaliação das soluções possíveis

•  As etapas do ciclo de venda

Material de Apoio

  • Manual da Formação
  • Apresentações resumo por módulo
  • Outros recursos complementares (documentos, vídeos, links, legislação, questionários, etc.)

Funcionamento

O curso encontra-se estruturado de acordo com os standards de qualidade e-Learning, cujos conteúdos podem ser acedidos a partir de qualquer dispositivo, a qualquer hora e em qualquer lugar, ao ritmo de cada formando.

No final de cada módulo tem a possibilidade de efetuar o download dos materiais de formação para gravar no seu computador e/ou imprimir.

Avaliação

O formando terá de completar todas as atividades e tarefas propostas.

No final da formação, o formando terá de realizar a tarefa final: Teste de avaliação sumativa.

A todos os formandos que concluírem com sucesso, será emitido um Certificado de Formação Profissional emitido na Plataforma SIGO (nota quantitativa).

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