Carga horária | 8 horas |
---|
Pretende-se que os participantes sejam capazes de utilizar
as técnicas de venda no atendimento de clientes.
€65.00
Enquadramento
O curso de Técnicas de Comunicação em Vendas surge como necessidade de otimizar e estudar os produtos e/ou serviços da empresa, caracterizar o tipo de clientes e recolher informação sobre a concorrência e o mercado em geral, de forma a responder adequadamente às necessidades dos clientes. Apresentar os produtos e/ou serviços, suas características e modos de utilização, indicando e demonstrando, quando necessário, as potencialidades dos mesmos.
Carga horária | 8 horas |
---|
Pretende-se que os participantes sejam capazes de utilizar
as técnicas de venda no atendimento de clientes.
Empresários, gestores, quadros médios e superiores e colaboradores no geral com responsabilidades ao nível da gestão de equipas de trabalho. Outros indivíduos que tenham interesse nesta área de formação.
MÓDULO I – O Processo Comunicacional na Venda
• As bases da comunicação
MÓDULO II – Qualidades e Aptidões Básicas do Vendedor
• A linguagem
• Retórica e Persuasão
• Escuta ativa
MÓDULO III – Técnicas de Negociação
• Argumentação
• Tratamento de objeções
• Alternativa positiva
• Apresentação do preço
MÓDULO IV – Fases do Ciclo de Vida de uma Venda
• Análise de vendas
• Análise e avaliação das soluções possíveis
• As etapas do ciclo de venda
O curso encontra-se estruturado de acordo com os standards de qualidade e-Learning, cujos conteúdos podem ser acedidos a partir de qualquer dispositivo, a qualquer hora e em qualquer lugar, ao ritmo de cada formando.
No final de cada módulo tem a possibilidade de efetuar o download dos materiais de formação para gravar no seu computador e/ou imprimir.
O formando terá de completar todas as atividades e tarefas propostas.
No final da formação, o formando terá de realizar a tarefa final: Teste de avaliação sumativa.
A todos os formandos que concluírem com sucesso, será emitido um Certificado de Formação Profissional emitido na Plataforma SIGO (nota quantitativa).