O processo de comunicação consiste na veiculação de uma ideia que parte de uma fonte (emissor) com um destino a um alvo (recetor). Quando se comunica, há uma intenção pré-definida daquilo que diz, escreve ou mostra, procurando informar, solicitar, divulgar, explicar e, em grande parte das situações, convencer o seu interlocutor. Assim, a comunicação é bem mais do que a transmissão de significados: a comunicação tem de ser compreendida!
Uma comunicação eficaz interna e externa numa empresa pode determinar o sucesso da mesma.
Relativamente ao setor das vendas, o mesmo acontece.
Programa
MÓDULO I – O Processo Comunicacional na Venda
• As bases da comunicação
MÓDULO II – Qualidades e Aptidões Básicas do Vendedor
• A linguagem
• Retórica e Persuasão
• Escuta ativa
MÓDULO III – Técnicas de Negociação
• Argumentação
• Tratamento de objeções
• Alternativa positiva
• Apresentação do preço
MÓDULO IV – Fases do Ciclo de Vida de uma Venda
• Análise de vendas
• Análise e avaliação das soluções possíveis
• As etapas do ciclo de venda
Funcionamento
O curso encontra-se estruturado de acordo com os standards de qualidade e-Learning, cujos conteúdos podem ser acedidos a partir de qualquer dispositivo, a qualquer hora e em qualquer lugar, ao ritmo de cada formando.
No final de cada módulo tem a possibilidade de efetuar o download dos materiais de formação para gravar no seu computador e/ou imprimir.
Avaliação
O formando terá de completar todas as atividades e tarefas propostas.
No final da formação, o formando terá de realizar a tarefa final: Teste de avaliação sumativa.
A todos os formandos que concluírem com sucesso, será emitido um Certificado de Formação Profissional emitido na Plataforma SIGO (nota quantitativa).