,

Desenvolvimento de um Plano de Marketing – 16H

85.00

 

Enquadramento 

O plano de marketing tem um papel preponderante na estratégia de uma empresa, pois tem como finalidade orientar as suas estratégias, de forma a obter uma maior eficiência, eficácia e efetividade nas atividades de marketing, visando a antecipação, formalização e articulação das decisões a serem tomadas.

A coerência e articulação das distintas políticas da empresa é responsável também por grande parte do seu sucesso. Muitas empresas ainda hoje optam por não ter um, obrigando-as a tomar decisões em cima da hora. Com um plano de marketing é possível antecipar e conjugar as diferentes decisões, seguindo as características chaves do planeamento.

Carga horária

16 horas

Objetivo Geral

O curso Desnevolvimento de um Plano de Marketing pretende identificar e analisar os pressupostos para a elaboração de um plano de marketing e elaborar planos operacionais de marketing, respeitando as etapas de desenvolvimento.

Destinatários

Qualquer profissional que pretenda adquirir ou consolidar conhecimentos na área do desenvolvimento de um plano de marketing, inserido no seio de uma organização. Outros indivíduos que tenham interesse nesta área de formação.

Programa

MÓDULO I – Plano de marketing: Princípios Iniciais

•  Principais necessidades de um plano de marketing:

– Avaliar a situação do mercado e do meio

– Avaliar a competitividade da empresa e seus princípios

 

MÓDULO II – Análise da situação atual da empresa e definição de objetivos

•  Enquadramento da situação atual da empresa: Análise SWOT

•  Definir objetivos SMART e metas para o negócio

 

MÓDULO III – Definição da estratégia de marketing mix

•  Principais ferramentas do plano de marketing e escolha das mais adequadas de acordo com o plano a elaborar

 

MÓDULO IV – Plano de Ação

•  Tipos de ações de marketing

•  Elaboração de cronograma do plano de marketing

 

MÓDULO V – Avaliação do Plano

•  Análise de resultados do plano de marketing e cumprimento de objetivos

Material de Apoio

  • Manual da Formação
  • Apresentações resumo por módulo
  • Outros recursos complementares (documentos, vídeos, links, legislação, questionários, etc.)

Funcionamento

O curso encontra-se estruturado de acordo com os standards de qualidade e-Learning, cujos conteúdos podem ser acedidos a partir de qualquer dispositivo, a qualquer hora e em qualquer lugar, ao ritmo de cada formando.

No final de cada módulo tem a possibilidade de efetuar o download dos materiais de formação para gravar no seu computador e/ou imprimir.

Avaliação

O formando terá de completar todas as atividades e tarefas propostas.

No final da formação, o formando terá de realizar a tarefa final: Teste de avaliação sumativa.

A todos os formandos que concluírem com sucesso, será emitido um Certificado de Formação Profissional emitido na Plataforma SIGO (nota quantitativa).

Shopping Cart
Scroll to Top