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Publicidade nas Redes Sociais – 8H

65.00

 

 Enquadramento 

As redes sociais são hoje em dia o sítio onde os utilizadores passam grande parte do seu tempo online. Em Portugal são quase 5 milhões as pessoas que têm contas em redes sociais como o Facebook, que em termos gerais já ultrapassou os 1000 milhões de utilizadores. A Publicidade nas Redes Sociais passa por campanhas de anúncios com uma segmentação muito afinada, de acordo com a informação que os utilizadores já fornecem voluntariamente.

 

Área de formação: 341 – Comércio

Carga horária

8 horas

Objetivo Geral

  • Reconhecer os diferentes formatos de publicidade nas principais redes sociais;
  • Implementar campanhas pagas nas redes sociais para diferentes objetivos;
  • Medir e analisar uma campanha paga nas diversas redes sociais;
  • Definir planos de ação para otimização contínua.

Destinatários

Este curso destina-se a todos os profissionais com funções e responsabilidades ao nível da gestão de marketing e comunicação que pretendam integrar uma estratégia de publicidade na gestão de redes sociais, assim como qualquer profissional que pretenda adquirir ou consolidar conhecimentos na área de gestão de redes sociais.

Programa

Módulo I – Publicidade – Conceitos Introdutórios:

  • O que é a Publicidade?;
  • Objetivos de uma campanha publicitária;
  • Porque é importante investir na publicidade digital?;
  • Componentes de uma Campanha Publicitária;
  • Alcance orgânico VS alcance pago.

Módulo II – Publicidade META – Facebook e Instagram:

  • Criar uma Campanha Publicitária no META Business Suite;
  • Formatos de Campanha Publicitária no Facebook;
  • Formatos de Campanha Publicitária no Instagram;
  • Segmentação de Campanhas;
  • Tipos de público no Meta Business Suite;
  • Medição, análise e otimização de campanhas pagas.

Módulo III -Publicidade LinkedIn:

  • Campanhas de publicidade no LinkedIn;
  • Tipos de objetivos e formatos de anúncios;
  • Medição, análise e otimização de campanhas pagas no linkedin.

Módulo IV – Publicidade youtube:

  • Campanhas de publicidade no Youtube Youtube Ads e Google Ads;
  • Tipos de objetivos e formatos de anúncios;
  • Medição, análise e otimização de campanhas pagas no Youtube;
  • Melhores práticas para otimizar os resultados.

Material de Apoio

  • Manual da Formação
  • Apresentações resumo por módulo
  • Outros recursos complementares (documentos, vídeos, links, legislação, questionários, etc.)

Funcionamento

O curso encontra-se estruturado de acordo com os standards de qualidade e-Learning, cujos conteúdos podem ser acedidos a partir de qualquer dispositivo, a qualquer hora e em qualquer lugar, ao ritmo de cada formando.

No final de cada módulo tem a possibilidade de efetuar o download dos materiais de formação para gravar no seu computador e/ou imprimir.

Avaliação

O formando terá de completar todas as atividades e tarefas propostas.

No final da formação, o formando terá de realizar a tarefa final: Teste de avaliação sumativa.

A todos os formandos que concluírem com sucesso, será emitido um Certificado de Formação Profissional emitido na Plataforma SIGO (nota quantitativa).

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